Quantas vezes você pensou que deveria fazer algo e, no momento de fazê-lo, decidiu deixá-lo para o dia seguinte? Adiar obrigações, especialmente em tarefas que são tediosas ou complicadas, se tornou comum no dia a dia de muitas pessoas.
Quando atingimos uma meta importante, costumamos nos sentir angustiados por nossa própria falta de ação, a ansiedade aumenta e nos sentimos mais pesados.
Para lidar com isso algumas dicas simples podem ser de grande ajuda:
1) Anotar as tarefas num papel nos ajuda a organizá-las melhor e não esquecer de nada.
2) Divida grandes tarefas em etapas
3) Comece com as tarefas mais importantes.
4) Tente criar uma rotina, pode ir aos poucos no seu tempo.
5) Administre as distrações.
6) Aproveite o processo.
DICA EXTRA: Se você não conseguir, tente de novo, o importante é não desistir. Afinal, não alcançamos todos os nossos objetivos sempre, e isso é normal.
É fundamental encontrar seu equilíbrio, se manter ativo e com uma mente saudável.