Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Uma mania que pode ser sinal de doença. Entenda o que é o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)

Encarado como uma “mania” repetitiva, mas que esconde um transtorno silencioso, marcado por pensamentos e ritos que invadem a cabeça sem aviso prévio, seguidos por um comportamento repetitivo, muitas vezes disfuncionais e que acabam limitando o indivíduo.
O TOC (transtorno obsessivo compulsivo) é um tipo de transtorno de ansiedade que tem base neurológica, ou seja, acontece por algumas alterações desencadeadas pelo cérebro. De base neurológica, porém um transtorno psiquiátrico com causa multifatorial.
Mas como diferenciar uma pessoa com TOC daquela que apenas gosta das coisas devidamente organizadas? Se os “rituais” começam a tomar tempo, interferem na qualidade de vida, atrapalham a capacidade de estudar, trabalhar, geram angústia e solidão, já é ligado o sinal de alerta para a disfunção e possível transtorno.
Apesar de não ser comum se ter maiores esclarecimentos em relação ao TOC e muitas vezes aparecer a vergonha e o preconceito, é importante esclarecer que existe tratamentos específicos e uma equipe preparada para dar suporte às necessidades individuais.
A Rede Apice dispõe de equipe de excelência para te atender!

PORQUE A VIDA PODE SER MELHOR!