Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Oficina de Culinária

“Nos últimos anos, no âmbito da ciência, muito se tem discutido a respeito do papel da alimentação no tratamento dos transtornos mentais. No que tange as pesquisas sobre Depressão, para além dos fatores biológicos intrínsecos a cada indivíduo, a alimentação é considerada fator importante no desenvolvimento e tratamento desta doença. Alguns nutrientes como magnésio, zinco, triptofano, algumas vitaminas (D, B6, B12) e os ácidos graxos insaturados são apontados como capazes de reduzir o risco e/ou auxiliarem no controle dos sintomas da doença.

No contexto da alimentação e a depressão, o ovo é considerado um alimento com grande potencial no tratamento e controle dos sintomas depressivos, haja vista sua composição de aminoácidos essenciais (dentre eles o triptofano), ácidos graxos insaturados, vitamina D e do complexo B.

Na nossa Oficina de Culinária de hoje, foi preparado um delicioso Purê ao Forno com Ovos com a proposta de diversificar o consumo do ovo, sem agregar “valores” ruins na preparação, a exemplo das frituras com uso óleos vegetais ou gorduras saturadas (presente na manteiga, banha, etc).”